Seminário Nacional de Direito Agrário

A realização do Seminário Nacional de Direito Agrário em Boa Vista, abordará a problemática agrária com uma visão regionalizada em um contexto nacional e internacional.

11 setembro 2006

SEMINÁRIO*


NA programação de debates e palestras do XII Seminário Nacional de Direito Agrário, hoje, no salão de Convenções do Aipana Plaza tem:
***
VERLÂNIA SILVA DE ASSIS, Professora de direito agrário das Faculdades Cathedral fala sobre "A agroindústria e o desenvolvimento sustentável na Amazônia"; DARCY ZIBETTI, Vice-presidente da Academia Brasileira de Letras Agrárias, Titular da União Mundial de Agraristas Universitários (Pisa-Itália), Doutor em Ciências Jurídicas, Políticas e Sociais (UMSA/AR) segue com "A interface do direito agrário e do direito do trabalho e o acesso à Justiça no Brasil"; RODRIGO CARDOSO FURLAN - Juiz de Direito do Estado de Roraima falará da "Importância do direito agrário e do direito ambiental como disciplinas obrigatórias nos currículos dos cursos das ciências jurídicas, sociais e agroambientais"...
***
A tarde, JOSÉ CORIOLANO DA SILVEIRA - Mestrando em ciências agrárias, Professor (UFPB)
Advogado. Traça um "Perfil atual do direito agrário brasileiro" e MARIA APARECIDA CURY - Juíza de Direito do Estado de Roraima discorrerá sobre "Terras públicas e devolutas em Roraima: ordenamento fundiário; legitimação e regularização de posse. Posse agrária. Cadastro rural (georeferenciamento)".
***
As 19h30 acontece também o III Encontro Nacional de Professores de Direito Agrário.

* Matéria veiculada no Jornal Fonte Brasil do dia 31 de agosto de 2006.